Menu

17 de jul. de 2015

DICA FOTOGRÁFICA: Fotos Polaroid (sem Polaroid)






Eu sou apaixonada por câmeras fotográficas, antigas ou novas, sempre quero saber mais sobre elas. Mas, se tem um tipo de máquina fotográfica que sou absolutamente louca para ter, são as Polaroids.

Máquinas Polariod são aquelas que revelam a foto no mesmo instante. Elas surgiram lá em 1943, e desde então despertou o interesse dos fotógrafos (e aspirantes a fotógrafos), tornando-se bastante popular. Como diria o meu pai, “quem nunca quis ter uma Polaroid?”. Hahaha Eu sempre quis! Mas não tenho. A instantaneidade das fotos não é a única coisa atraente nessas câmeras não. O design, também. As fotos quadradas, com um aspecto retrô são lindas!


E você sabia que dá para transformar suas fotografias comuns em fotos Polariod? Vem ver como faz!


Há algum tempo, quando pesquisava sobre câmeras assim para comprar, descobri um programa para computador maravilhoso, o Polaroid 0.9.6r0. Para usa-lo é bem fácil, basta arrastar a foto, que você quiser, até o ícone aberto do programa – uma espécie de máquina Polaroid mesmo. Alguns segundos depois, com um barulhinho de câmera disparando, sua foto é “revelada”, daí então, basta esperar alguns minutos para a imagem “aparecer” (esse tempo corresponde àquele processo que as pessoas sacodem a foto). 



Depois de passar pelo programa e ter sua Polaroid impressa, basta revela-las em alguma casa de fotos. 

DICA: Se você quiser pagar mais barato, pode combinar as fotos em uma mesma página. Para fazer isso, eu uso o PhotoScape

COMO FAZER:

1. Abra o PhotoScape em seu computador e clique na opção “Combinar”;
2. Arraste as fotos selecionadas até o local indicado;
3.  Para visualizar melhor, diminua o zoom para 30%;
4.  Selecione branco para a cor da margem;
5. Salve a combinação.


Depois de reveladas, basta cortá-las e pronto!

Um detalhe bem legal, é que, assim como nas fotografias originais, estas também têm um espaço abaixo, que dá para escrever alguma legenda, ou lembrete.






Agora é só aproveitar!

Gabriela Santos





2 comentários :

  1. Achei a ideia incrível! Ainda temos a opção de imprimir em casa em papel de foto, não fica a mesma qualidade, mas fica bem legal.
    Suas fotos com certeza contribuem para o resultado, estão super bonitas!
    Indo ali fazer minhas fotos, risos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que você gostou, Thai! O melhor de tudo, é que sai bastante em conta, por que os filmes para Polaroid são bem carinhos. Aproveita a dica!! <3

      Excluir

© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Vanessa Neves e Jaque Design | Tecnologia do Blogger .